- Intensidade (ou amplitude).
-Frequência e polarização (ângulo de vibração).
Deve ser ressaltada também a dualidade onda-partícula característica da luz como fenômeno físico, em que esta tem propriedades de onda e partículas, sendo válidas ambas as teorias sobre a natureza da luz.
A luz na fotografia é essencial, não só para que o processo aconteça, como também para criar climas, volumes e texturas.
CARTÃO COR: Serve para definir o balanço de cor com sets de filmagem ou em estúdios fotográficos, para montar profiles de cor para equipamentos variados, para medir a precisão de sistemas de prova, fazer calibragem de Scanners, calibrar televisões e emulsões de filmes. O objetivos final é reproduzir as cores de forma fiel, sem desvios. O cartão cor pode ter de 08 à 140 cores.
CARTÃO CINZA: É um cartão feito de papel ou plástico que reflete a uma porcentagem conhecida de luz que incide sobre ele. Tem um lado cinzento, que reflete 18% da luz e que corresponde ao cinza médio na escala de cinzas. O outro lado geralmente é branco e reflete 90% da luz.É de grande importância, pois serve como padrão na aferição de fotômetros e flashmeters para uma perfeita exposição fotográfica (EV). A medição é feita contra o cartão cinza que é introduzido no cenário. Esta técnica de medir a exposição pela luz refletida pelo cartão cinza. Faz uma leitura similar à da luz incidente em que a exposição não é influenciada nem pelo reflexo de objetivos brilhantes, nem pela forma dos objetivos iluminados e nem pelo peso das sombras presentes do cenário.
FONTE: https://pt.wikipedia.org